Modalidades de apoio à internacionalização

São Paulo, 25 de abril de 2003

Prezado(a) Professor(a),

A Pró-reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, no âmbito de seu projeto de internacionalização dos programas de pós-graduação, está oferecendo apoio financeiro para a vinda de professores visitantes e participação de docentes orientadores e alunos em eventos científicos.

No documento em anexo (link abaixo) estão detalhadas as diferentes modalidades de apoio. Os formulários pertinentes podem ser obtidos na homepage da Pró-Reitoria ou junto à Seção de Pós-graduação do IGc/USP.

Com relação à exigência de que para a participação em eventos científicos o candidato docente deve “ser o primeiro autor do trabalho a ser apresentado no evento ou o último autor, como líder do grupo de pesquisa”, informamos que foi enviado ofício à Pró-Reitoria de Pós-Graduação descrevendo os procedimentos tradicionalmente adotados na área para estabelecimento da ordem de autores em trabalhos científicos em Geociências.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto à CPG.

Atenciosamente,

Prof. Dr. CLAUDIO RICCOMINI