Geologia e LiGEA são novamente destaques no ‘Guia da Faculdade’ do Estadão

Novamente os cursos de Bacharelado em Geologia e Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (LiGEA) do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc/USP) foram classificados respectivamente com 5 e 4 estrelas na edição 2023 do “Guia da Faculdade” publicado pelo grupo Estadão em parceria com a Quero Educação.

O curso de Geologia do IGc/USP em 2022 foi ranqueado como o único curso 5 estrelas do país. Nesta edição de 2023 juntaram-se à USP com 5 estrela mais 3 cursos, os da Univesidade de Brasília, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o da Universidade Estadual de Campinas.

A LiGEA continua como o único curso do seu tipo no Brasil consagrando seu caráter inovador e interdisciplinar.

No Ranking das Universidades com mais cursos 5 estrelas do Brasil, a Universidade de São Paulo continua sem a número 1 com 116 cursos. Muito a frente da segunda colocada, UNESP, com 57. Conferindo uma vez mais o título de instituição de ensino de excelência.

Leia a matéria completa no Jornal da USP: USP recebe cinco estrelas em 116 cursos de graduação no “Guia da Faculdade 2023”.