Minicurso Inteligência Artificial do IGc/USP

É com muita satisfação que trazemos a vocês um evento online para estudantes e profissionais das áreas de Geociências e Engenharias! Uma iniciativa do Instituto de Geociências USP, em parceria com o SC SEG USP e o Programa de Pós-Graduação e Recursos Minerais e Hidrogeologia, anunciamos um novo evento: Minicurso Avançando Para O Futuro: Inteligência Artificial Em Geociências – Fundamentos, Importância, Aplicações e Exemplos.
As inscrições já estão abertas no site oficial do evento (http://igc.usp.br/ia2020/). O minicurso será gratuito e com certificado gerado por dia de palestra. O evento será totalmente online em plataformas acessíveis a todos. Será um ciclo de palestras que acontecerá semanalmente às quartas e sextas às 16 e 17h iniciando no dia 26 de agosto.

Nas últimas décadas, os algoritmos de Inteligência Artificial têm sido intensamente desenvolvidos e seu uso têm mostrado grande eficiência na solução dos mais variados problemas científicos, sociais e econômicos. O uso intensivo de AI, ou Machine Learning, nas geociências tem aberto um vasto campo de estudo, desde a geologia básica, incluindo o mapeamento geológico, até as áreas de meio ambiente, geologia de engenharia, ensino, hidrogeologia, recursos minerais, energia, geotecnologias etc. Visto a dimensão e o potencial de desenvolvimento desta área no setor industrial e para academia tivemos a iniciativa de desenvolver este minicurso apresentado sob a forma de um ciclo de palestras, cujo principal objetivo é propiciar informações sobre o método, as suas aplicações e seu potencial uso para todos da área.

Confira a programação completa no site e participe.