Esclarecimentos da Comissão Assessora para Assuntos Relacionados à Covid-19

Senhor(a) Dirigente, 

Solicitamos suas providências no sentido de divulgar, no âmbito de sua Unidade/Órgão, os seguintes esclarecimentos oferecidos pela Comissão Assessora para Assuntos Relacionados à Covid-19:

1. Conforme divulgado no Comunicado de 09/03/2022, a avaliação das justificativas para não vacinação vindas dos corpos docente, discente e de funcionários de todas as Unidades/Órgãos em razão de eventuais restrições de saúde está sob a responsabilidade da Superintendência de Saúde (SAU). Ressaltamos que a rotina criada para essas análises prevê que o encaminhamento seja realizado pelos Serviços de Graduação, de Pós-Graduação e de Recursos Humanos das Unidades/Órgãos da Universidade, e jamais pelos respectivos interessados. Informamos, ainda, que as solicitações encaminhadas sem que seja observado o fluxo acima referido estão sendo devolvidas, sem análise, pela SAU.

2. Considerando a pluralidade de áreas do conhecimento da Universidade, sugerimos que as Unidades/Órgãos que detectarem a necessidade de protocolo sanitário específico para as atividades acadêmicas ali desenvolvidas, além daqueles já divulgados no site retornoseguro.usp.br, uma vez detentora da expertise, elabore esses protocolos e os submeta posteriormente para análise da Comissão Assessora (e-mail: retornoseguro@usp.br), se julgar pertinente.

Atenciosamente,
Gabinete do Reitor

Universidade de São Paulo – USP
Gabinete do Reitor
Rua da Reitoria, 374, 7º andar, São Paulo-SP
+55 11 3091-2412 | +55 11 3091-8342
gr@usp.br | www.usp.br