Boletins

Boletim da Comissão Especial 03/2020

Boletim 03/2020

Solicitação de Materiais
A Reitoria/USP doou para as unidades/institutos máscaras de tecido (pacotes com 4 unidades), protetores faciais, álcool em gel e sabonete líquido. Para solicitação desse material é necessário seguir os procedimentos descritos neste link.

Preparativos do IGc para retomada gradual de atividades (Fase B)

A Comissão Especial em conjunto com a Diretoria e as áreas administrativas estão preparando o Instituto para em breve retomar parcialmente as atividades de Pesquisa.

Protocolos de Laboratórios Aprovados

Após análise criteriosa da Comissão, foram aprovados pela Direção do IGc até o momento 7 protocolos de laboratórios que estavam condizentes aos critérios estabelecidos pelo Plano USP. Coube à Comissão verificar a taxa de ocupação dos espaços, escalas de trabalho de funcionários e a adoção de medidas sanitizantes.

Veja os protocolos >>>

7

Levantamento de Dados da Pós-Graduação (IGc-USP) – Prazos e demanda laboratorial
A fase B do Plano USP de retomada gradual de atividades prevê que somente pós-graduandos, pós-doutorandos e alunos de graduação envolvidos em equipes de pesquisa possam utilizar a estrutura física de laboratórios para obtenção de dados de seus respectivos trabalhos. Por esse motivo, a Comissão Especial junto aos alunos de Pós-Graduação e pesquisadores de pós-doutorado, do Instituto de Geociências (USP), realizou um levantamento para avaliar a demanda laboratorial nos próximos semestres, considerando as prorrogações de prazo concedidas aos alunos em função da pandemia de COVID-19.
Acesse o Boletim 02 para ler na íntegra >>>

Faça sua Parte:

Use Máscara
Higienize suas mãos
Mantenha distância

O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no Instituto. A máscara deve cobrir completamente o nariz e a boca.

Utilize álcool gel e sabonetes para higienizar suas mãos sempre que necessário.

A distância mínima obrigatória entre pessoas é de 1,5 m. Espaços de até 7 m² devem comportar no máximo 1 pessoa. Para áreas maiores, consulte Tabela 1 do Plano USP. Evite aglomerações.

Acesse nossos boletins

A Comissão disponibiliza em seu website todos os boletins já publicados.

Acesse >>>