Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP

A Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da USP (BDTA) proporciona à sociedade em geral o acesso ao texto completo dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Universidade. Inclui em seu acervo: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação, Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (MBA) e Trabalho de Conclusão de Residência (TCR) da Universidade de São Paulo. A BDTA atende à Resolução CoCEx-CoG Nº 7497, de 09 de abril de 2018, que Regulamenta a disponibilização de trabalhos de conclusão de curso ou outros trabalhos acadêmicos equivalentes.

A Biblioteca do Instituto de Geociências sempre foi a responsável pelo recebimento dos Trabalhos de Formatura (TFs) produzidos pelo curso de Geologia e, desde 2020, tem sido responsável pela inclusão das versões digitais na BDTA.

Os Trabalhos de Formatura defendidos e aprovados em 2021/2022, nascem agora somente em formato digital e estão sendo disponibilizados diretamente na BDTA.

Desde 2020 a Biblioteca vem contatando os autores e orientadores dos TFs de 2017 a 2020, a fim de solicitar a autorização para publicação das versões digitais na BDTA. Além disso, está em processo a digitalização de toda a coleção impressa dos TFs.

A proposta é termos uma Biblioteca Digital completa, assim como a de Teses e Dissertações, a qual a Biblioteca empreendeu um grande projeto no início dos anos 2000 de digitalizar todas as teses e dissertações defendidas no IGc/USP.

Quer conhecer mais sobre a BDTA? Acesse: https://bdta.aguia.usp.br/