Atualização do Plano USP: Retorno dos Servidores Técnico-Administrativos a partir do dia 09/11

O Grupo de Trabalho para a Elaboração do Plano de Readequação do Ano Acadêmico de 2020 (GT PRAA-2020) publicou em 27 de outubro de 2020 o Sétimo Documento intitulado: Atualização do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais.

O documento trata trata da atualização do Plano USP no tocante ao retorno parcial das atividades presenciais na Universidade de São Paulo, em específico dos servidores técnico-administrativos.

O novo plano estabelece o retorno compulsório dos funcionários nas fases B e C (atual):

O Plano também eliminou o entendimento prévio de Grupos de Risco tratando-os neste novo documento como Condições Clínicas de Risco:

Os servidores com 60 anos ou mais agora podem retornar ao trabalho caso não apresentem condições clínicas comprovadas.

Os demais servidores precisarão cumprir o mínimo de 8 horas semanas de trabalho presencial a partir do 09 de novembro (segunda-feira). Os servidores de laboratórios que já haviam retornado manterão suas escalas de trabalho já estabelecidas.

Saiba mais sobre a atualização do Plano USP: https://jornal.usp.br/institucional/usp-da-inicio-a-flexibilizacao-das-atividades-presenciais-em-cinco-campi/.

O Instituto de Geociências está adaptado para este retorno com vários pontos com dispensadores de álcool em gel, banheiros limpos com maior frequência, distribuição de máscaras de tecido e protetores faciais.

O uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório.

Acesse o Plano USP e obtenha mais informações no site da Comissão Especial de Protocolos e Acompanhamento para Retorno às Atividades Presenciais.