Projeto de Lei sobre Segurança Hídrica é destaque em edição do Encontro das Águas

No próximo dia 25 de abril de 2024, às 14h30, o Salão Nobre do Instituto de Geociências da USP será palco de mais uma edição do “Encontro das Águas”. Organizado pelo Projeto SACRE (Soluções Integradas de Água para Cidades Resilientes: FAPESP nº 2020/15434-0), o evento tem como objetivo principal apresentar e debater o Projeto de Lei Nº 304/2023 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que trata da “Política Estadual de Segurança Hídrica e dá outras providências”.

O evento contará com a presença ilustre da Deputada Marina Helou, figura central na elaboração do projeto, sendo a sua autora. A Deputada Marina, que também coordena a Frente Parlamentar Ambientalista em Defesa das Águas e do Saneamento da ALESP, trará insights valiosos sobre os pontos cruciais da proposta e suas potenciais repercussões para o cenário hídrico do estado.

O Prof. Ricardo Hirata, Coordenador do SACRE e Professor Titular do Instituto de Geociências da USP, assumirá o papel de coordenador do evento, garantindo uma condução fluida e esclarecedora dos debates. Além disso, a presença da Prof.ª Mônica Porto, ex-Assistente Executiva da Presidência da SABESP e professora aposentada da Escola Politécnica, trará uma perspectiva enriquecedora ao evento, contribuindo com o debate com sua vasta experiência no setor.

Nesta edição, o “Encontro das Águas” será transmitido ao vivo pelo Youtube, por meio do Canal do IGc/USP e do Canal do CEPAS (Centro de Pesquisa de Águas Subterrâneas). Além disso, os participantes presenciais terão a oportunidade de receber certificado de participação.

A entrada é franca.