Café Geológico

É bom se preparar que o assunto da nossa próxima palestra é quente… afinal nosso programa de quinta-feira a noite é nada mais nada menos que uma viagem até zonas de cisalhamento Pré-Cambrianas!

Para o nosso próximo encontro do dia 25/08 (Quinta-feira) às 18 horas, estará conosco o Doutor e Geólogo Bruno Vieira Ribeiro, que apresentará sua palestra intitulada “Geocronologia de zonas de cisalhamento a partir de idades RB-Sr in situ associadas a critérios microestruturais”, no nosso canal do Youtube.

Graduado em Geologia pela Universidade de São Paulo, mestrado na mesma instituição no programa de pós-graduação em Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências e doutorado pela Monash University na Austrália, onde desenvolveu estudos acerca de Petrocronologia em áreas de embasamento Pré-Cambriano. Atualmente Bruno é pesquisador na Curtin University, também na Austrália, trabalhando com geocronologia, petrologia e termocronologia com o enfoque das análises em zonas de cisalhamento.

Contamos com a presença de tod@s, será uma honra a presença de vocês, nesta palestra muito especial, onde aflora a união que a Geologia promove, mesmo de lugares tão distantes. Nosso encontro está marcado, até logo!