Prof. Dr. Yocitero Hasui (UNESP)

Caros colegas,

É com profundo pesar que o Instituto de Geociências comunica o falecimento do Prof. Dr. Yocitero Hasui (UNESP), ocorrido no dia 22 de março de 2022.

Com grande conhecimento sobre a Geologia do Território Brasileiro, foi grande divulgador das Ciências da Terra e incansável na aplicação dos conhecimentos de Geologia Estrutural e de Tectônica, tendo influenciado muitas gerações de geólogos em suas aulas, palestras e publicações de artigos e livros, bem como nas orientações de seus discípulos.

Era Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, tendo recebido diversas condecorações das sociedades ligadas às Geociências. Lamentável perda para a academia e para a Geologia em geral!

O Instituto de Geociências manifesta condolências à família, amigos, colegas e aos inúmeros profissionais que ajudou a formar.