Geocultura

Geocultura: Projeto Geobike: pedalando sobre as rochas do município de Campinas-SP e motivando ações de geoconservação

O Projeto Geobike é uma iniciativa que tem como objetivos aproveitar o potencial geológico de uma determinada região, utilizando a bicicleta como mobilidade a fim de estimular e divulgar as Geociências tanto para os estudantes e profissionais da área acadêmica quanto para entusiastas em Ciências da Terra.

Palestrante: Wagner Amaral é geólogo e professor Livre-Docente da Universidade Estadual de Campinas. Desenvolve pesquisa nas áreas de petrologia metamórfica, mineralizações de metais base e evolução crustal. Atua como docente na pós-graduação nos programas de: a) Geociências e; b) Ensino de História e Ciências da Terra. É idealizador do projeto de extensão Geobike e praticante de astrofotografia de céu profundo.

Palestras Geocutura é uma promoção da Comissão de Cultura e Extensão do IGc/USP.