Divulgação

IGc/USP recebe visita de Delegação Irlandesa

O Instituto de Geociências recebeu no dia 13 de março de 2023 uma delegação Irlandesa em visita à USP. A delegação formada por Seán Fleming (Ministro de Estado no Departamento de Relações Exteriores com Responsabilidade pelo Desenvolvimento Internacional e Diáspora), Eoin Bennis (Cônsul Geral em São Paulo), Rachel Fitzpatrick (Vice-Cônsul) e Seán Hoy (Embaixador da Irlanda no Brasil) participou de um evento em celebração aos 100 anos do Prêmio Nobel concedido ao autor William Butler Yeats organizado pela Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Os visitantes foram recepcionados no Museu de Geociências pelo diretor do IGc, Prof. Dr. Caetano Juliani, e pela Profa. Dra. Marly Babinski, Diretora Adjunta da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional e docente do Departamento de Mineralogia e Geotectônica (GMG).

Delegação Irlandesa visita o Museu de Geociências do IGc/USP

A delegação fez questão de conhecer o IGc, especialmente o Museu de Geociências e ficaram impressionados com a qualidade e diversidade do acervo exposto. Essa foi mais uma ação importante para o estabelecimento de parcerias futuras entre USP e Governo Irlandês.

Da esquerda para a direita: Seán Hoy (Embaixador da Irlanda no Brasil), Rachel Fitzpatrick (Vice-Cônsul Geral no Brasil), Seán Fleming (Ministro de Estado no Departamento de Relações Exteriores com Responsabilidade pelo Desenvolvimento Internacional e Diáspora) e Eoin Bennis (Cônsul Geral em São Paulo).