Sprint Fapesp|Evento Internacional: Palestra na Série Encontro das Águas [Meeting of the Waters]

Amigo e amiga das águas,

Gostaríamos de convidar a todos para o nosso Encontro das Águas [Meeting of the waters], evento onde o tema água, em seus vários aspectos, será discutida.

Nesta semana, teremos dois professores da Universidade de Hiroshima (Japão) para conversarmos como as atividades antrópicas urbanas e rurais impactam positiva e negativamente o ciclo hidrológico.

Professor Shin-ichi é Titular da HU e tem mais de 30 anos trabalhando no tema e hoje é um dos nomes mais respeitados no Japão e na Ásia. A Professora Associada Mitsuyo Saito tem longa experiência em projetos de pesquisa sobre a água subterrânea, incluindo o uso de diferentes e inovadoras tecnologias para a sua caracterização e interação com ciclo hidrológico. Ambos participam do Projeto Fapesp Temático SACRE, coordenado pelo CEPAS|USP e Instituto de Geociências da USP.

Esta atividade faz parte do projeto Fapesp SPRINT

O evento será híbrido, presencial no Salão Nobre do IGc-USP, e transmitido via YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=b8q0cpsya74

Informações, escreva: sacre2026@gmail.com

Evento grátis