Geocultura

POVOS PRÉ-ROMANOS: os Brácaros, os Celtas e outras tribos, muito antes de Portugal nascer como um país

O Patrimônio Cultural de Portugal é muito vasto. Hoje conhecido pelo fado e pela boa gastronomia, as terras lusas já eram habitadas por povos e tribos em tempo muito anterior à chegada do Império Romano à península. Se por um lado hoje lembram-se mais das influências mouras, românicas, medievais e barrocas de um Portugal antigo, por outro, há de se conhecer – e de se preservar! – todo um Patrimônio Cultural ainda anterior, mais antigo, igualmente rico e muito curioso, que construiu as bases para que Portugal se tornasse um país muitos milênios depois.

Palestrante:

Diego Ferreira Ramos Machado

Licenciado em Geociências e Educação Ambiental e Mestre em Ciências pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc|USP). Também é formado em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo. Reside desde 2017 no Norte de Portugal, onde permanece interessado em patrimônios edificados em pedra.

Data: 17/06/21 – 18h

Link para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=hHCkEZxpb0Y