II SENIGEO (Semana Nacional de Integração Geológica Online)

II Semana Nacional de Integração Geológica Online (II SENIGEO)  é uma iniciativa da ENEGE com colaboração dos centros e diretórios acadêmicos dos cursos de geologia e engenharia geológica do Brasil. O evento que será realizado entre os dias 28/05 a 06/06 traz como proposta a difusão do conhecimento científico da geologia em escala nacional ao unir e apresentar à comunidade, de forma criativa e acessível, as principais linhas de pesquisa desenvolvidas em cada universidade. O tema que rege o evento neste ano é “Geologia e a Sociedade”.

Com a participação de 25 universidades brasileiras, o evento terá inúmeras palestras e homenageados, três mesas redondas sobre divulgação das geociências através das redes sociais, geoética e os desafios atualmente enfrentados no ensino remoto nos cursos de geologia, um minicurso, apresentação de pesquisas e momentos culturais para a confraternização dos participantes do evento e interessados. Toda a exibição ocorrerá por meio de transmissões ao vivo no canal da ENEGE no YouTube.

Além disso, segunda Semana Nacional de Integração Online Geológica está cheia de novidades, e uma delas é a realização do minicurso “Introdução ao Adobe Illustrator e suas aplicações na Geologia”, que será ministrado pela professora Carolina Danielski Aquino da UFPR.
Conteúdo Programado para o curso:
– Introdução ao software Adobe Illustrator
– Revisão das ferramentas básicas de desenho e edição
– Digitalização e confecção de perfis litológicos
– Outras aplicações

Segue link para inscrição: https://forms.gle/L5VyA3aQ3aXh21FK7

Confira nossa programação de palestras e mesas.

Esperamos vocês!