Questão da Prova Paulista utiliza texto da revista Geologia USP sobre Geoparque

Uma questão da Prova Paulista, avaliação bimestral ministrada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental a 3º Série do Ensino Médio da rede estadual, utilizou texto publicado no volume especial da revista Geologia USP sobre o Geopark Araripe.

O texto é a transcrição de uma mesa redonda mediada pelo Prof. Paulo César Boggiani do IGc/USP que buscava discutir o significado dos geoparques. O trecho serviu de base para a questão 9 de Língua Portuguesa, que pedia que aos alunos do 8° ano que extraíssem o tema central da discussão.

A iniciativa demonstra a importância dos temas de estudo das Geociências para além do espaço da universidade, além da indiscutível relevância da pesquisa desenvolvida pela academia para sociedade contemporânea.

Veja a prova de Língua Portuguesa na íntegra:

Confira os artigos revista Geologia USP, Publicação Especial: