Student field trip – SEG Processo, seleção e experiências

O Student field Trip 2022 foi realizado no distrito de Skellefte na Suécia, trata-se de um programa para alunos membros da SEG de todo o mundo. No ano passado, 18 alunos participaram da viagem de campo totalmente patrocinada pela SEG e monitorada pelos professores: Rodney Allen, Tobias Bauer, Nils Jansson e Patrick Mercier-Langevin. A viagem de campo foi voltada ao aprendizado dos alunos em depósitos de metais base, preciosos e críticos, com enfoque em depósitos VMS.

Entre eles o Luiz, aluno de mestrado na Universidade de São Paulo estudando depósitos auríferos Paleoproterozóicos da Província Juruena. Geólogo de exploração Junior na empresa Neolit durante 2022, onde trabalhou com pegmatitos LCT. Membro do capítulo SEG USP de 2019 até o presente momento, sendo presidente em 2022 e atual secretário. Sempre se mostrou intrigado em metalogenia e apaixonado por geologia e exploração mineral. E o Ian, aluno de mestrado na Laurentian University, Sudbury (Canadá) estudando a geologia estrutural da mina de ouro Magino em Ontário (Canadá), um depósito Arqueano localizado em um greenstone belt. Ele é profundamente interessado em entender como os processos deformacionais contribuem para os sistemas minerais. Ele é vice-presidente do capítulo SEG na Laurentian University.

Esse ano o SFT será em Nevada e terá como objetivo depósitos epitermais terciários hospedado por vulcânicas. Ficou interessado??? Venha participar e saber um pouco mais sobre o processo! Dia 19/04 às 18hs na Sala A5 ou via YouTube (IGc/USP)