Profa. Marly Babinski é eleita para o Conselho da Geochemical Society

Em eleição internacional ocorrida entre novembro e dezembro de 2021, cinco novos membros foram escolhidos para o Conselho de Diretores da Geochemical Society, dentre eles a Profa. Marly Babinski do Departamento de Mineralogia e Geotectônica que assume um mandato de 2 anos como Diretora.

Nota oficial: Novos membros se juntam ao conselho da GS – Os membros do GS elegeram cinco novos membros para o Conselho de Diretores em dezembro. Elisabeth (Liz) Sikes, da Rutgers University, atuará como vice-presidente, Christopher Junium, da Syracuse University, atuará como OGD Chair, Marly Babinski, da Universidade de São Paulo, Allison T. Greaney, do Oak Ridge National Laboratory, e Alexis Templeton , da Universidade do Colorado em Boulder servirão como Diretores. Conheça o Conselho.

Marly Babinski – Universidade de São Paulo, Brasil
Diretor – 01/2022 – 12/2024
Marly Babinski é professora associada do Departamento de Mineralogia e Geotectônica do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, Brasil. Ela usa isótopos tradicionais e não tradicionais para determinar a idade das rochas e desvendar as mudanças da água do mar ao longo da evolução da Terra para rastrear grandes mudanças na atmosfera, hidrosfera e litosfera e impactos na evolução da vida. Mais recentemente, ela explorou a poluição atmosférica em megacidades usando geoquímica de isótopos, principalmente aplicando isótopos de Pb, Zn e Cu. É membro do comitê científico da Sociedade Brasileira de Geoquímica e membro da Sociedade Brasileira de Geologia.