USP Cultura em Casa

O Instituto de Geociências da USP lançou a plataforma IGc Em Casa, um programa criado pela Comissão de Cultura e Extensão que reúne materiais e conteúdos destinados à sociedade com acesso gratuito e online. A estrutura do portal é baseada em  links para atividades diversas que podem ser acessadas facilmente.

Para os leigos, uma grande oportunidade de explorar um mundo fascinante – o das geociências – que inclui temas que sempre despertam curiosidade: dinossauros, terremotos e tsunamis, rochas e minerais e muito mais!

Além disso, ainda para o público interessado em conhecer mais sobre as ciências da Terra, o GGEONLINE é uma iniciativa do GGeo (Grupo da Geo de Espeleologia – USP) para divulgação de temas relacionados à espeleologia, a ciência que estuda cavernas. As palestras são realizadas por pesquisadores de diferentes áreas, que analisam as cavernas sob diversas óticas, com o intuito de difundir o conhecimento espeleológico.

Há, ainda, o Geocultura: um evento quinzenal promovido pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto e que tem como objetivo divulgar temas que relacionem as geociências com diversos aspectos culturais. Os assuntos são bastante variados e curiosos e há emissão de certificado para os participantes. A transmissão ocorre sempre neste link.

Leia a matéria completa em: https://prceu.usp.br/noticia/usp-cultura-em-casa-ciencia/