Acolhimento

O IGc oferece diversos recursos para acolhimento e suporte à sua comunidade acadêmica. Em caso de necessidade de apoio, você pode entrar em contato com as seguintes instâncias:

• CIP-IGc: a Comissão de Inclusão e Pertencimento está disponível para ouvir e apoiar os membros da comunidade acadêmica, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor.
  • Comissão de Direitos Humanos do IGc: trabalha para garantir que todos os membros da comunidade sejam tratados com dignidade e respeito.
  • AcolheGeo: este é o principal programa de acolhimento e escuta do IGc, dedicado a oferecer suporte e acolhimento aos alunos. Sua função é proporcionar um ambiente seguro e de apoio para todos os estudantes, e é coordenado pela servidora Rosana de Cássia de Oliveira Oba. Saiba mais sobre o AcolheGeo e como ele pode ajudar você [link para a página do AcolheGeo].

Além desses recursos internos, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) oferece o programa ECOS (Escuta, Acolhimento e Orientação), focado em saúde mental. O ECOS conta com um espaço de atendimento situado no campus Butantã, direcionado a toda a Comunidade USP. Para mais informações sobre o ECOS, visite [link para o ECOS].