Segunda via de diploma

A 2ª via de diploma pode ser solicitada em casos de modificação de dados de registro civil, extravio, dano ou destruição da 1ª via. Para isso, são necessários:

  • Requerimento de 2ª via contendo os seguintes requisitos:
    • endereçado ao Diretor da unidade onde o curso foi realizado;
    • assinatura do interessado, devidamente qualificado;
    • relato da ocorrência;
    • assinatura de duas testemunhas, devidamente qualificadas;
  • Somente para os casos de extravio: comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação no município onde se situa a Unidade que o expediu, com antecedência de 30 (trinta) dias, pelo menos, da entrega do requerimento;
  • Juntada da 1ª via do diploma nos casos de modificação de dados de registro civil e danificação;
  • Cópia do RG ou do RNE;
  • Pagamento do valor referente ao registro de 2ª via (preço atual).

A expedição de 2ª via de diploma da USP é regulada pelas Resoluções USP nº 5490/2008 e 5930/2011.