Aproveitamento de Estudos (equivalência de disciplinas)

Os alunos dos cursos de graduação do IGc-USP que tenham cursado disciplinas em nível superior de ensino poderão solicitar equivalência de disciplinas de seu currículo.

O requerente deve verificar a compatibilidade entre as disciplinas cursadas e as disciplinas de seu currículo por meio da comparação de seus programas e de suas cargas horárias.

Disciplinas cursadas fora da USP somente poderão ser aproveitadas até o limite de dois terços do total de créditos fixado para a integralização do respectivo currículo (art. 79, RG).

Pedidos de equivalência para disciplinas do IGc serão analisados pelo docente responsável pela disciplina.

Para disciplinas do Instituto de Química, conforme deliberação da CG-IQ, requerimentos de aproveitamentos de estudos deverão ser realizados nos meses de abril e setembro:

Formulário para alunos que cursaram disciplinas na USP: https://forms.gle/H6sntTMa7AK5Qt5w5.

Formulário para alunos que cursaram disciplinas fora da USP: https://forms.gle/nFMq14e8t5ehQg1L7.

Inclusão de disciplinas como optativas-livres no currículo

Os alunos dos cursos de graduação do IGc-USP poderão solicitar inclusão de disciplinas cursadas em outros cursos de nível superior no currículo atual, desde que não haja sobreposição de conteúdo com disciplinas obrigatórias. Para solicitar a inclusão, preencha o formulário: https://forms.gle/mTcqxr2qprSmFTAF6