Divulgação

Campanha de Doação de Sangue

Car@,

Venha participar da nossa Campanha de Doação de Sangue Voluntária, dia 13/04quinta-feira, no período das 08h30 às 11h30, no Instituto de Geociências em parceria com a Fundação Pró-Sangue.

Você sabia que cada doação pode salvar a vida de até quatro vidas? O sangue doado é separado em diferentes hemocomponentes (hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado), que podem ser utilizados em várias situações clínicas.

Seguem algumas informações sobre os requisitos para doação:

 Estar em boas condições de saúde.

  Ter entre 16, com autorização do responsável legal, e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

  Pesar no mínimo 50kg.

  Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

 Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Para saber mais sobre os requisitos básicos/impedimentos para doação de sangue e quem não pode doar, favor acessar os links:

  http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao.html

 http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/quem_nao_pode_doar.html

Os doadores que participaram da Campanha realizada em 06/12/22 poderão participar desta também, pois o intervalo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses (60 dias) para os homens e de três meses (90 dias) para as mulheres.

Doar sangue é um ato de amor, participe desta ação!

Doe sangue! Doe Vida! Contamos com a sua participação!