Professor da USP é homenageado pelo presidente de Cabo Verde

José Maria Neves esteve na Reitoria, onde foi recebido pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior

No dia 9 de setembro, o presidente da República de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves, visitou a Cidade Universitária e foi recebido pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda.

“Desde o século XVII, os cabo-verdianos partem para os quatro cantos do mundo, espalhando-se pelo mundo. Hoje, temos quase três vezes mais cabo-verdianos fora do país do que dentro, mas esta saída constitui uma grande riqueza para nós, com pessoas que dão uma enorme contribuição para a produção de Cabo Verde no mundo”, explicou o presidente José Maria Neves.

Aproveitando sua visita ao Brasil para participar das comemorações pelo Bicentenário da Independência, o presidente participou da cerimônia de condecoração do professor do Instituto de Geociências (IGc), Jorge Silva Bettencourt, com a Ordem do Dragoeiro Primeiro Grau, concedida pelo governo africano.

Clique aqui para ler o texto na íntegra