Café Geológico

Preparem suas xícaras de café e se aconcheguem, afinal nossa viagem será para uma das áreas mais frias do globo terrestre! Para o nosso próximo encontro do dia 26/05 (Quinta-feira) às 18 horas, estará conosco o Professor Doutor e Geólogo André Pires Negrão, que apresentará sua palestra intitulada “Estudando a Geologia do Sul da Ilha Rei George, Península Antártica – Acampamento Fildes, 40ª Operantar Brasil”, no nosso canal do Youtube.

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), e doutorado pela mesma instituição, onde desenvolveu estudos acerca do Rift Continental do Sudeste do Brasil, atualmente André é professor do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo e direciona sua pesquisa à evolução tectônica Mesozoica-Cenozoica da Serra do Mar, e também de mapeamento na Península Antártica.

Contamos com a presença de tod@s neste dia tão especial e espero que apreciem a jornada na Antártida, e tudo de mais incrível que o conhecimento geológico tem a nos oferecer.