AcolheGeo – Você sabe o que é Reiki? Venha experienciar essa prática de harmonização! Agende um horário…

Caro@s,

A partir deste mês, será oferecida a técnica do Reiki à comunidade do Instituto (alunos, servidores técnico-administrativos/docentes e pesquisadores).

Mas, o que é Reiki? É uma prática que utiliza a imposição das mãos para canalização da energia universal (Rei) e vital (ki) visando alinhar os centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Trata-se de uma Prática Integrativa Complementar, assim como a dança circular, cromoterapia, imposição de mãos, meditação, yoga, entre outras práticas, que integram a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O que são Chakras? São centros energéticos responsáveis pela distribuição de energia que abrange órgãos e sistemas do corpo e que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. E, quando bloqueados podem causar problemas, doenças e distúrbios.

Venha experienciar essa prática de relaxamento, marque um horário pelo e-mail: acolhimentoigc@usp.br, com Rosana.

Abraço fraterno.

Rosana Oba