AcolheGeo – Vamos Dançar! Venham participar da Dança Circular Sagrada, dia 15/06, quarta-feira, às 13h30, no pátio do Instituto

Caros alunos, funcionários e professores.

No próximo dia 15/06quarta-feiraàs 13h30no pátio do Instituto, será realizada a Vivência de Dança Circular Sagrada. O propósito desse encontro é conhecer/experienciar a prática da Dança Circular Sagrada. Se possível, chegar 5 minutos antes.

O que é a Dança Circular Sagrada (DSC)? Resgate de uma prática ancestral realizada em roda e em grupo que reúne vários tipos de danças tradicionais de vários povos e contemporâneas, favorecendo a conexão com o próprio indivíduo, o grupo, a comunidade e a natureza – ‘o todo’. A DCS sempre foi utilizada por diversos povos nos momentos de suas vidas: nascimento, casamento, morte, na troca de estações do ano, plantio, colheita, nas conquistas e derrotas. Na roda (círculo) não importa a posição social, religião, raça, filosofia de vida, pois todos são iguais e fazem parte do mesmo momento em perfeita harmonia. No centro da roda é colocado um objeto que representa a intenção do grupo e a força.

Objetivo: Proporcionar integração, autoconfiança, leveza, alegria, bem-estar, sentimento de pertencimento, de união e espírito comunitário/colaborativo.

Quem pode participar? Qualquer pessoa que queira fazer parte da roda e celebrar a vida. Não precisa saber dançar, pois os passos são ensinados. O importante é sua presença!

A experiência de dançar em círculo nos conecta com a energia do grupo e de todos os povos, proporcionando uma vivência de fraternidade, de respeito, de amorosidade e contato com o ‘sagrado’ que há dentro de cada um de nós e da comunidade.

Vamos dançar? Um convite para entrar na energia da roda!

Venham participar dessa Vivência!

Abraço fraterno!

Rosana Oba