Trabalhos do IGc apresentados no I Congresso USP de Cultura e Extensão

Nos dias 25 e 26 de novembro ocorreu o I Congresso USP de Cultura e Extensão, no qual além de palestras, foram apresentados trabalhos desenvolvidos por docentes, discentes e funcionários da USP, em diversos formatos, tais como pôsteres, vídeos e apresentações online. O Congresso teve como objetivo fortalecer a conexão entre a Universidade e a sociedade, permitindo o contato entre os diversos autores que fazem extensão na USP e promovendo a interação entre as áreas do conhecimento.
 No instituto de Geociências foram selecionados os trabalhos a seguir:

– Produtos de divulgação do patrimônio geológico do estado de São Paulo como estratégia de geocomunicação e geoconservação

– Sistemas Cársticos e a Importância das Águas Subterrâneas para a comunidade de Iraquara na Chapada Diamantina

– Roteiro Geoturístico Virtual – As Rochas que Construíram o Centro Velho de São Paulo: Geodiversidade no Patrimônio Construído

– Educação para Geoconservação e Políticas Públicas de Preservação do Patrimônio Geológico no Parque Estadual da Serra do Mar

– PERMAUSP: PERMACULTURA E GEOCIÊNCIAS NA CIDADE DO SOL

Confira em: https://prceu.usp.br/congresso/instituto-de-geociencias/