2° SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS/USP – Boletim de Resumos

APRESENTAÇÃO

Após 2 anos da realização do 1º Simpósio de Pós-Graduação do Instituto de Geociências, os três programas do Instituto se unem novamente para organizar o 2º Simpósio de Pós-Graduação. Desde então, mais mestres e doutores foram formados e hoje já atingimos o numero de 875 Mestres e 634 Doutores titulados em nossos programas.
Atualmente os três Programas de Pós-Graduação em Geociências do IGc, Geoquímica e Geotectônica – Recursos Minerais e Hidrogeologia – Mineralogia e Petrologia, possuem cerca de 180 alunos regularmente matriculados e cerca de 60 orientadores.
Depois da pior fase da pandemia do Covid-19, há uma perspectiva de retomada das atividades e o 2º Simpósio de Pós-Graduação IGc-USP vem num período em que é necessário mostrar à sociedade, de forma ainda mais contundente, a importância da ciência nas nossas vidas e para o desenvolvimento no nosso país, pois sofremos diariamente os ataques negacionistas e anti-científicos. Ciência é a nossa salvação e temos que usar todas as oportunidades disponíveis para expressar isso à sociedade.
Assim, neste momento, a Comissão de Pós-Graduação do IGc convida a todos para nos unirmos em favor da luta pela ciência. Agradecemos imensamente o apoio dos
discentes, docentes e funcionários do IGc e da Pró-reitoria de Pós-Graduação da USP
para a organização do evento.