Divulgação

Inventário e avaliação do patrimônio geológico: histórico, métodos e aplicações

Para os geólogos, toda rocha possui o registro de eventos que ocorreram no passado da Terra, mas vocês sabem de que forma é feita a avaliação de um local para considerá-lo como Patrimônio Geológico?

Para conversarmos sobre isso, o Café Geológico da próxima trará a Profa. Dra. Maria da Glória Motta Garcia, com a palestra intitulada “Inventário e avaliação do patrimônio geológico: histórico, métodos e aplicações.”

Formada em Geologia pela UFRRJ, a Professora Maria da Glória tem sua livre-docência na área de Geoconservação e coordena o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo (GeoHereditas), onde atua em pesquisas de geoconservação voltadas a políticas públicas sustentáveis e áreas protegidas em diversas regiões do Brasil. Além disso, a professora é coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR) (gestão 2020-2022), representante da América do Sul do Grupo de Trabalho em Patrimônio Geológico da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da IUCN e membro da comissão científica do Programa Internacional de Geociências da UNESCO.

Preparem suas xícaras e esperamos vocês na próxima quinta!

Data: 10/06 – 18h

Fique ligado nos próximos temas e palestras através de nossas redes sociais!!
https://instagram.com/cafegeologico?i
http://cafegeologico.wixsite.com/cafegeologico