Geocultura

Geologia, história e cultura da Baía de Sepetiba-RJ

A Baía de Sepetiba é um local com uma geodiversidade ímpar e que traz associados muitos elementos culturais. Nesta palestra, vamos falar um pouco da evolução geológica, da história humana (sambaquis, colonização, impactos ambientais), da geodiversidade e do patrimônio geológico. É sobre estes assuntos que conversaremos!

Palestrantes:

Soraya Gardel Carelli

Geóloga pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professora do curso de Geologia e Chefe do Departamento de Geociências da UFRRJ.

Elisabete Rocha

Geóloga pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Mestre pelo Museu Nacional/UFRJ, trabalha com Geologia de Engenharia e desde 2017 tem também atuado como docente em cursos de geologia e engenharia de minas, ministrando disciplinas como geotecnia, geologia estrutural e mecânica das rochas. Atualmente é professora substituta na UFRRJ.

Data: 20 de maio de 2021 – 18h

Link para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=HMuce7l9BgY