Geocultura

Geodiversidade e Geoturismo ao longo do rio Negro, Amazonas, Brasil

A palestra abordará elementos da geodiversidade observados ao longo do rio Negro e a real possibilidade de implementação do geoturismo nesta região, a partir dos atrativos turísticos naturais e culturais identificados nas pesquisas que desenvolvo nesses últimos 11 anos em Manaus (AM).

Palestrante: Raimundo Humberto Cavalcante Lima

Nasci em Fortaleza (CE), casado com a geógrafa Vilma Araújo e pai do Gustavo Araújo Lima. Formado em Bacharelado em Geologia na Universidade Federal do Ceará, mestre em Geociências pela Universidade Estadual Paulista – IGCE (UNESP) e doutor em Geologia Regional pela UNESP/Rio Claro (SP) com período de doutorado sanduíche (PDEE-CAPES) na Universidade de Aveiro (Portugal).
Moro em Manaus desde 2010 e sou Professor do curso de geologia do Departamento de Geociências da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), como, também, oriento alunos no Programa de Pós-graduação em Geociências da mesma Instituição. Sou líder do Grupo de Pesquisa em Estudos de Geociências e Meio Ambiente Amazônico Sustentável.

Data: 22 de abril de 2021 – 18h

Link para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=I0XfGipitqc