Homenagem Nota de Pesar

Profº José Roberto Canuto

JOSE ROBERTO CANUTO nasceu em 26/01/1952 e faleceu 20/01/2021, na
cidade de São Paulo.
Canuto graduou-se em Geologia (1977), recebeu os títulos de Mestre (1985) e Doutor (1993) no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.
O Prof. Canuto foi um excelente Sedimentólogo e destacado pesquisador na aplicação dos vários aspectos da Geologia Sedimentar.
Foi um pesquisador de sucesso na aplicação da Sedimentologia de Processos, Estratigrafia de Sequencias, Analise de Bacias, com destaque na área de Geologia Glacial.
As ideias que Canuto preconizou pelas palavras e pela ação, sempre foram uma tarefa consciente e asseada, em que sempre havia sacrifício e orgulho, que resultaram em uma obra bela e simples.
A Comunidade do Instituto de Geociências conviveu com Canuto por mais de 40 anos, cuja presença, simples e tecida de ternura, mostravam a sobriedade encantadora e o recato que governaram a sua vida e seu estilo.