Divulgação

Bolsa de pós-doutorado em Estratigrafia e Palinologia com o Prof° Valdecir A. Janasi

Área de conhecimento: Geociências

Nº do processo FAPESP: 2019/22084-8

Título do projeto: A Província Magmática Paraná: petrogênese, cronologia e impacto ambiental do magmatismo toleítico, alcalino e silícico Cretáceo na Plataforma Brasileira

Área de atuação: Estratigrafia e Palinologia

Quantidade de vagas: 1

Pesquisador principal: Valdecir de Assis Janasi

Unidade/Instituição: Instituto de Geociências, USP

Data limite para inscrições: 10/02/2021

Publicado em: 16/12/2020

Localização: Rua do Lago, 562, São Paulo

E-mail para inscrições: vajanasi@usp.br

Resumo
Vaga para pós-doutorando em Projeto Temático interdisciplinar que investiga a estratigrafia e paleoambiente do vulcanismo da Província Magmática Paraná. O projeto será supervisionado pelo Professor Valdecir A. Janasi, com apoio de outros participantes do projeto, e propõe a investigação palinológica do contéudo orgânico de rochas vulcanoclásticas do Grupo Serra Geral.

Requisitos: doutorado em geociências ou áreas relacionadas; experiência em projetos de pesquisa na área de palinologia (de preferência em rochas vulcanoclásticas), mas especialistas em outros proxies são também convidados. Histórico de publicações, habilidades de comunicação e fluência em inglês. Conhecimento sobre ciência de dados e abordagem multiproxy é uma vantagem. Habilidades de resolução de problemas, autonomia e pensamento crítico são considerados positivos.

Inscrições: o candidato deve enviar o currículo vitae, uma carta de apresentação destacando interesse pela vaga, cópia do diploma de doutorado, uma lista de publicações e o contato de duas referências para vajanasi@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para despesas diretamente relacionadas à pesquisa. A duração prevista é de 24 meses. Início imediato, tão logo haja candidato aprovado.